A experiência do consumidor como estratégia de fidelização

 

Proporcionar uma experiência positiva e diferenciada aos clientes é uma das melhores estratégias para fidelizá-los e promover o “marketing boca a boca”. Dessa forma, crescem as chances das pessoas falarem do atendimento e indicarem seu serviço, isso consequentemente aumenta as vendas e a credibilidade da sua marca. Hoje vamos falar de experiência do cliente como estratégia de fidelização. 

 

Os consumidores estão cada vez mais críticos e informados. Antes de adquirirem um produto ou serviço, pesquisam sobre a empresa fornecedora. Comentários de clientes sobre experiências negativas e problemas mal resolvidos interferem na decisão de compra. De acordo com um estudo feito pela Accenture, 60% dos consumidores brasileiros recomendam as marcas e empresas que lhe deram um bom atendimento.

 

Da mesma forma que relatos ruins influenciam possíveis compradores, clientes satisfeitos promovem sua marca. Infelizmente, comentários negativos tendem a sobressair os positivos. Por isso, é excelente que você garanta experiências incríveis aos consumidores e fundamental evitar que fiquem insatisfeitos.



Pessoas que sofreram um péssimo atendimento dificilmente voltarão a fazer negócio. Enquanto os clientes que, mesmo tendo algum problema com o serviço, tiveram seus problemas resolvidos, tendem a confiar mais na empresa e continuar comprando seus produtos.

 

Agora que você entendeu o quão imprescindível é a experiência no processo de fidelização de clientes, a pergunta que fica é: como garantir uma experiência positiva?

 

Confira a seguir quatro estratégias que nós oferecemos para que a sua empresa disponibilize um atendimento completo, fidelize clientes e aumente as vendas.

 

1 – Logística reversa:

é uma das ferramentas mais importantes para garantir uma boa experiência de compra e fidelizar clientes. Ela cuida do processo de troca ou devolução do produto por parte do cliente, um direito defendido pelo Código de Defesa do Consumidor. Durante esse processo, nós tratamos muito bem o cliente, atendendo-o com agilidade e respeitando seus direitos.

 

2 – Marketing promocional:

soluções para ações de marketing com fins comerciais para produtos e serviços. O objetivo é criar interação com o público-alvo e valorizar a marca a fim de fidelizar clientes.

 

3 – Trade Marketing:

consiga maior assertividade na exposição de produtos no ponto de venda. Nós estruturamos auditorias customizadas, analisamos o mercado de seus produtos e da concorrência dentro de projetos de pesquisa de Mercado, R&D e Garantia da Qualidade.

 

4 – Serviços Customizados:

invista em soluções de logística personalizadas para a sua empresa. Nós desenvolvemos serviços inovadores para que você cresça e aumente os lucros.

 

Leia mais dicas de como melhorar a gestão de qualidade em logística aqui.