Marketing de Influência: você sabe qual é a importância para o seu negócio?

No Marketing Digital, existem várias formas de vender e desenvolver a imagem da marca da empresa, seja para o consumidor final ou para uma outra empresa que irá adquirir os serviços e produtos.

O Marketing de Influência é uma técnica para promover este reconhecimento através da imagem de influenciadores digitais ou empresariais, baseado na credibilidade e confiança.

Para compreender mais sobre este tema, no post de hoje vamos entender o que é o Marketing de Influência, qual a importância dele e como uma logística personalizada pode ajudar nesta estratégia.

O que é Marketing de Influência?

Nas inúmeras redes sociais encontramos influenciadores de diversos nichos. Eles são pessoas que têm um público muito bem definido e que acompanha o seu trabalho diariamente.

Os influenciadores causam grandes impactos e vendem muito para as empresas que os contratam, usando o marketing de influência para se comunicarem de forma clara e objetiva, entregando valor, conhecimento e conteúdo.

Então, o Marketing de Influência, conforme o portal Opinion Box pontua, é uma comunicação mais orgânica da empresa com o público.

Mas como o Marketing de Influência funciona?

O Marketing de Influência se baseia no engajamento e na confiança, funcionando através de portadores desses requisitos, como é o caso dos ‘influencers’.

Portanto, este tipo de marketing será feito através dos produtores de conteúdo para criar uma ponte entre a marca e o público influenciado.

Mas é importante ressaltar que o influenciador contratado deve abranger o público-alvo da empresa para que se tenha resultados tangíveis.

Qual a importância do Marketing de Influência?

Conforme a Rock Content explica, o Marketing de Influencia orienta a jornada de compra do usuário e favorece a marca da empresa, além de trazer vantagens, tais como:

  • Acessibilidade: é fácil encontrar influenciadores específicos para o seu nicho, sem precisar, necessariamente, entrar em contato com uma agência;
  • Resultados reais: esse método é capaz de trazer clientes ainda mais qualificados para se tornarem consumidores fiéis;
  • Potencializa o posicionamento da marca: não são apenas clientes que este marketing pode trazer, mas ele também solidifica a imagem da marca;
  • Alcança o público correto: com a escolha certa do influenciador, o percentual de conversão pode ser alto, pois o público está recebendo informações de uma marca relevante para eles. 

O Marketing de Influência tem uma importância gigantesca para uma empresa que deseja expandir seu reconhecimento e seus resultados com credibilidade e garantia.

Como uma logística personalizada pode ser usada dentro de uma estratégia de Marketing de Influência?

Segundo o Hubspot informa, o Marketing de Influência não é voltado apenas para empresa B2C, mas também para as empresas B2B, ou seja, empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas.

Assim, dentro de uma estratégia de Marketing de Influência, agregar serviços personalizados de logística pode trazer resultados impactantes para o consumidor.

Por exemplo: uma determinada personalidade faz uma campanha para uma empresa que vende cosméticos. E, nesta ativação específica, têm um diferencial de que o produto comprado através do e-commerce da marca poderá ser entregue em até 48h. Imagine como isso pode gerar impactos positivos em toda experiência de compra, não é mesmo?!

Lembre-se: o Marketing de Influência continuará sendo utilizado por obter resultados reais, além de gerar mais oportunidades de desenvolvimento para a empresa que o adota.

Porém, é preciso estar alinhado com uma estratégia mais ampla da empresa. Neste sentido, a logística personalizada pode adquirir um papel importante.

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