O Óscar Brasileiro de Atendimento ao Cliente

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente (comumente conhecido como prêmio CM), é o mais importante evento relacionado exclusivamente ao atendimento ao cliente. Por conta do carisma e reconhecimento, muitas pessoas falam que esse é o “Oscar Brasileiro de Atendimento ao Cliente”.

Todo o procedimento e metodologia para escolher as empresas que vão ser finalistas é rigoroso. Existem diversos pontos no qual se deve ter excelência, não apenas em resolver o maior número de reclamações como algumas pessoas pensam. É pensado de uma maneira geral, em toda a relação com o consumidor, tanto em relação ao atendimento, como no próprio relacionamento que a empresa nutre com eles.

Os requisitos avaliados são de muita relevância, tratando diretamente sobre as principais características que uma empresa moderna precisa desenvolver. O primeiro deles, é referente a acessibilidade, onde será avaliado a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD’s), dentro dos serviços de atendimento. Em seguida, inovação, onde é uma das palavras mais usadas dentro das corporações, porém às vezes com nenhuma implementação real de uma estratégia inovadora. Depois, será avaliado a manipulação de dados dos consumidores dessas empresas, principalmente por causa da LGPD que entrará em vigor em agosto de 2021. E por último, será analisado o perfil socioeconômico dos colaboradores que das organizações participantes.

A humanização das empresas

A importância de um prêmio como esse pode ser vista de muitas maneiras. Talvez a maior delas, seja o incentivo o reconhecimento e prestígio que alguma empresa pode obter depois de ganhar ou participar desse evento tão disputado. Contudo, devemos lembrar também que o exemplo que essas organizações acabam mostrando para todo o Brasil é incentivador. O atendimento ao cliente é diretamente relacionado à humanização, a tratar as pessoas com muito mais respeito e empatia do que como apenas números e público-alvo. Essa é a nova realidade de quem tem um negócio no mundo.

Nesse ano de 2020, a Unilever, um dos clientes da Dinâmica Group, foi finalista na categoria Foods (Alimentação). Conseguir ser um dos finalistas é uma conquista e tanto, isso mostra o quanto a sua preocupação com as pessoas está sempre em pauta. A dedicação para que se chegue a esse nível de excelência é gigante, e por isso, queremos parabenizar a Unilever por seus ótimos serviços, e que continuem focando nas pessoas como parte fundamental da organização!