SAC e Logística reversa: o encontro perfeito para satisfazer clientes

A fidelização de clientes é fundamental para compor o quadro de objetivos de uma empresa. Afinal, um consumidor insatisfeito dificilmente compra novamente com a mesma marca e ainda compartilha sua experiência negativa com várias pessoas.

É na execução das estratégias de fidelização que a logística e o SAC entram em ação. Apesar desses 2 setores terem gestões e finalidades diferentes, eles são consideravelmente ligados.
O principal ponto de encontro entre eles é o atendimento ao cliente, a necessidade de otimizar os processos e elaborar estratégias para garantir a satisfação desse público e consequentemente, aumentar as chances de fidelização.

Pós-venda

O pós-venda é tão ou mais importante que as outras etapas do processo comercial. É necessário que sua empresa trate seus clientes com a mesma paixão e entusiasmo de quando fez a venda.

Mas a verdade é que 84% das empresas não se preocupam com o pós-venda, ai é que mora o grande erro!
Talvez você conheça a expressão “se não der assistência, abre para a concorrência”.
Ela é muito usada em relacionamentos em que uma das partes se sente deixada de lado, é exatamente o que acontece quando uma empresa não oferece suporte suficiente para o cliente.

SAC

Utilizar-se dessa estratégia no pós-venda é sempre um bom caminho. Normalmente, é o período em que possíveis problemas em relação à reputação da marca podem se iniciar, pois é quando o cliente precisa resolver qualquer problema sobre o produto/serviço adquirido ou até mesmo está em busca de algum direcionamento.
Portanto, é importante construir uma troca de informações direta, conseguindo direcionar o cliente com o máximo de agilidade e o mínimo de transtorno.

Logística reversa

Após o atendimento realizado, é hora de resolver o problema!
Quando um cliente adquire um produto, mas não fica satisfeito por algum motivo, é realizado processos de logística reversa para recolhimento e devolução do mesmo. Quando esse processo é bem executado, tem o poder de contornar situações negativas, mostrando credibilidade ao consumidor, criando uma relação de confiança e conquistando-o por resolver seu problema.

Conte com a Dinâmica Group

Somos a maior empresa de logística reversa da América Latina, nosso principal serviço é a logística reversa de pós-venda, onde realizamos a troca e devolução de produtos. Além disso, realizamos outros serviços como SAC, oferecemos um time de atendimento dedicado e processos integrados no recebimento dos dados para atendimento.

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo.