Você sabe a importância de Business of Experience para o seu negócio?

Cada vez mais as empresas estão focadas em oferecer experiências diferenciadas para os seus clientes dentro de uma estratégia de encantamento.

Ou seja, há um renascimento da experiência que está encorajando empresas a se organizarem em torno da entrega de experiências excepcionais, conforme pontua a Accenture. Desta forma, estas experiências devem reagir às novas necessidades dos clientes, muitas vezes não atendidas e em constante mudança, assim como permitir que eles obtenham os resultados desejados.

E, neste contexto, qual é o papel da logística? Para entender mais sobre este tema, no post de hoje vamos explicar o que é Business of Experience (BX) e compreender o papel da logística dentro desta estratégia.

Mas o que é Business of Experience (BX)?

De acordo com o Portal DocuSign, Business of Experience é considerado a evolução do Customer Experience (CX), um processo totalmente focado na experiência proporcionada ao cliente.

Neste contexto, o objetivo é tornar uma empresa adaptável ao cenário atual, em que as mudanças no comportamento do consumidor são cada vez mais frequentes. Basicamente, uma estratégia de BX, portanto, visa resolver os problemas do público a partir das soluções de uma empresa.

Vale a pena adotar o BX na minha empresa?

Certamente. Uma pesquisa com 1.550 executivos de 21 países feita recentemente pela Accenture revelou que organizações que adotaram e reorientaram suas práticas a partir do BX aumentaram em pelo menos seis vezes seus lucros ano a ano em relação aos concorrentes (fonte: Portal Exame).

E por que isso acontece? Quando bem executados, os investimentos em CX têm rendido bons resultados: mais clientes, vendas e fidelização. Sua importância não está desaparecendo, mas sua proposta de valor perde força porque muitos dos fundamentos do CX agora são comuns. Ou seja, é necessário ir além, e essa é a proposta do BX.

Qual é o papel da logística no Business of Experience (BX)?

De acordo com o Portal Consumidor Moderno, do ponto de vista das empresas, gerir a logística e o transporte de produtos é um verdadeiro desafio, considerando questões burocráticas e fiscais do Brasil. Somado a isso, ainda temos as deficiências de diversos modais, roubos de fretes e má qualidade da malha rodoviária.

Apesar disso, é cada vez mais importante buscar alternativas para um consumidor com expectativa de rapidez, agilidade e qualidade. Também é preciso entender o impacto de toda a logística em relação à jornada de compra do cliente e o incremento do relacionamento com a empresa.

A Associação Brasileira de Automação pontua que, para proporcionar uma experiência de compra personalizada e marcante para os clientes, já não basta ter uma variedade de produtos de qualidade e um canal de vendas eficiente: é preciso investir em todos os pontos de contato com o consumidor final. E, aí, temos o papel estratégico da logística.

Por isso, que tal contar com a parceria de uma empresa especializada em processos logísticos personalizados? A Dinâmica Group oferece soluções de logística para o melhor atendimento das necessidades dos nossos parceiros, inclusive serviços customizados e personalizados de logística. Ou seja, sempre focando na melhor experiência para o seu cliente por meio de um serviço logístico personalizado.

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